7 Dicas Para Aumentar Suas Vendas no Natal

Datas comemorativas são momentos excelentes para as vendas, e todo negócio quer ter ótimos resultados nesses períodos do ano. As estratégias de marketing digital são aplicáveis em qualquer negócio. E se a sua empresa está na internet, nada melhor do que colocar essas ferramentas em prática. Até porque, ninguém aqui quer perder vendas no natal, não é mesmo?

Vale lembrar que, não somente nessas datas comemorativas, mas também durante todo o ano o Marketing Digital vai acompanhar você e seu negócio. Esse conjunto de metas, estratégias e planejamentos com o intuito de alcançar maiores lucros deve ser praticado sempre, são ações de médio a longo prazo e que, na verdade, não devem ser desprezados em momento nenhum do ano. Todo esse trabalho irá refletir diretamente na fidelização de clientes, maior visibilidade da marca e destaque em relação aos concorrentes.

Antes de qualquer coisa, para se obter uma resposta positiva nas vendas, é necessário ter um planejamento e estratégias. Enganado está aquele que começa a pensar na campanha de vendas no natal somente no mês de dezembro. Para começar, se você fizer um mapeamento de datas comemorativas, já vai ser um ótimo passo. Com isso, você terá tempo suficiente para organizar as campanhas direcionadas para cada data.

Mesmo em meio a pandemia, a expectativa para bons resultados nas vendas é positiva. Só a Black Friday teve um aumento de 31% das vendas em comparação ao ano passado. Isso já mostra que o Natal terá um ótimo desempenho também, visto que o e-commerce cresceu.

1. Use o tempo a seu favor

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Não caia no erro de fazer ações em cima da hora. O ano começa e você já deve ter todas as datas comemorativas no seu caderninho e, com isso, dedicar tempo para pensar nas ações de vendas. Não deixe para fazer em cima da hora.

2. Utilize os bônus, ofertas e brindes

Utilize os bônus, ofertas e brindes - Driveads.com.br

O Natal é a época do ano que remete a reconciliação, demonstração de carinho e muitas pessoas usam essa data para presentear umas as outras. Aproveite para criar ofertas e promoções, isso vai aumentar o engajamento e fará sua campanha natalina ser mais conhecida. Uma boa dica é colocar as ofertas em lugar nas suas ferramentas de comunicação. Lembre-se: seu negócio disputará atenção com vários concorrentes. Aproveite a época e o espírito natalino para surpreender seu cliente com um Brinde.  Eles aumentam a percepção de valor da marca e aproxima o seu cliente dela, podendo aumentar em até 43% a taxa de compras futuras.

3. Entre no Espírito Natalino

Entre no espirito natalino - driveads.com.br

Prepare o layout das suas redes e loja referente ao Natal, isso vai lembrar seu cliente que é hora de pensar nas compras natalinas. A personalização atrairá clientes por causa da atenção, além de ganhar a simpatia dos consumidores. Mas, não se esqueça, sua identidade natalina precisa ter unidade, não é recomendado utilizar uma cor ou estilo uma rede e outras cores nas outras redes. Todos os canais de comunicação da sua empresa devem ter unidade, para que o consumidor olhe sua loja e associe com suas redes. Com certeza, pensando nessa comunicação, você terá muitos resultados nas suas vendas.

4. O Marketing de Conteúdo é um excelente aliado

O Marketing de Conteúdo é um excelente aliado - driveads.com.br

Essa é a parte, não menos importante que as outras, que exigirá de você estratégia. É a hora de usar táticas para mexer com as emoções do consumidor. Essa é a época do ano em que as pessoas estão de coração mais aberto, mais emotivos. Aproveite e aposte em vídeos, textos cheios de harmonia, conciliação e recomeço. Crie conteúdos relevantes e atraia o interesse das pessoas. Não tem erro!

5. Aproveite os ganchos do Natal para estreitar o relacionamento com clientes

Aproveite os ganchos do Natal para estreitar o relacionamento com clientes - driveads.com.br

Aqui o desafio é estreitar o relacionamento com o cliente, aproveitar a data para fidelizá-lo, oferecer benefícios e reforçar a proximidade e, claro, garantir que ele esteja satisfeito. O primeiro passo é fazer um bom atendimento, levando o cliente a concluir a venda e garantir outras. Esse é o momento em que você faz o consumidor se sentir a peça mais importante dessa relação comercial. Automaticamente, ele falará bem da sua marca e, consequentemente, fará a propaganda e trará mais clientes. Uma ótima dica é fazer planos de fidelidade; informar o cliente de promoções e ofertas; realizar pesquisa de satisfação, etc.

6. Analise a sua concorrência

Analise a sua concorrência - driveads.com.br

Independente do tamanho do seu negócio, é imprescindível buscar por novidades, inovações, e estar a frente da concorrência. Para superá-los é necessário estar atento ao que seus concorrentes faze, para que assim você possa buscar fazer melhor e diferente. Identifique quais são as empresas que são suas maiores correntes, mapeie tanto em nível regional, tanto nacional e acompanhe as métricas. Observe como a audiência interage e recebe o conteúdo do seu concorrente. Veja como ele usa e se usa o Marketing Digital para se posicionar no mercado.

7. Utilize Cross Sell para aumentar suas vendas

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Comumente chamado de venda cruzada, o Cross Sell é a estratégia de oferecer um produto ou serviço a mais, complementando a oferta que o consumidor obteve. Essa é uma excelente maneira de estimular ainda mais que o cliente consuma. Isso vai impulsionar as vendas. Mas antes, você deve analisar quais são os produtos adequados para se aplicar essa estratégia de venda e quais são os clientes apropriados para usar o Cross Sell. Essa oferta tem que estar diretamente ligada ao desejo de compra inicial do cliente e, com isso, ofereça a ela uma melhor experiência de compra. Quando essa tática é bem aplicada, além conseguir aumentar seus lucros, há uma grande vantagem em comparação à concorrência.

Aproveite que estamos prestes a virar o ano já planeje seu 2021, datas comemorativas e melhores estratégias para não perder nenhuma oportunidade. Coloque no papel suas metas, o que é necessário rever e retirar das suas ações, e o que é válido continuar; como você quer que seu negócio seja visto. Preparando um caminho estruturado desde já com planejamento, ações e estratégias, você terá maiores resultados quando iniciar uma campanha para uma data comemorativa.

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