Você sabe quais as 7 tendências do Marketing Digital para 2021?

As 7 tendências do Marketing Digital para 2021 - driveads.com.br

Para início de conversa, quando se trata de colocar estratégias de marketing digital com as melhores tendências do ano, não se pode iniciar sem antes elaborar um belo de um planejamento para o seu negócio. O ano de 2020 foi um ano que trouxe consigo enormes mudanças para todos os cenários, inclusive para o Marketing Digital, que mudou conforme a música.

A pandemia aumentou o número de pessoas conectadas nas redes sociais e automaticamente as estratégias foram se implementando. Com o tempo e a rapidez das mudanças, nota-se que essas transformações se perpetuarão para 2021. E nós estaremos preparados para isso! Nenhuma empresa se torna atraente utilizando estratégias desatualizadas, até porque isso acarreta resultados negativos.

1. Você vai ouvir falar muito sobre Marketing interativo

Você vai ouvir falar muito sobre Marketing interativo - driveads.com.br

Invista em tudo que seja funcional e responsivo para seu negócio. Todas as ações interativas implementadas irão aumentar o engajamento. É importante ativar essas estratégias para proporcionar ao cliente experiência nas decisões de compra. Hoje em dia, os clientes querem ser tratados de forma humanizada e não apenas como se representasse um número. Isso estabelece confiança, fidelização e estimula o cliente a interagir com a marca.

O ano de 2021 está aí, e é necessário ter consciência que as estratégias serão destinadas a consumidores modernos, que querem sentir que estão colaborando e ao mesmo tempo no controle da experiência. Garantir com que seja feito um diálogo e interação com o cliente, acarretará conhecê-lo melhor e, assim, modelar o produto ao que ele mais gosta, ou seja, à preferência do consumidor.

Aposte em ferramentas interativas nas suas plataformas e site. Isso fará com que seus clientes se envolvam com sua marca e facilite sua compra.

2. Conteúdos gerados por usuários (CGU) está em alta

Conteúdos gerados por usuários (CGU) está em alta - driveads.com.br

Aqui é onde surgem todos os vídeos, fotos ou até memes feitos por usuários. Esses conteúdos têm mais engajamento do que os feitos pelas próprias marcas, porque demostra de forma legítima como o conteúdo foi criado. Com isso, atendendo a uma sede que a audiência tem por conteúdos espontâneos, fugindo daquelas quantidades de artes, padrões de postagens e estilos de vida inalcançáveis.

Mas para isso acontecer de forma saudável e que obtenha resultados, é necessário que sua empresa, antes que tudo, esteja ativa nas redes sociais, colocando em prática todas as estratégias de comunicação como ponto de partida.

Se o CGU é uma estratégia de engajamento e interação com grande potência, os usuários só verão que vale a pena falar, comprar e compartilhar sobre seu produto se sua marca tiver uma presença digital.

A atenção também deve estar no que diz respeito a qualidade do produto e ao monitoramento das redes. Uma vez que o conteúdo foi gerado de forma espontânea, os usuários irão acompanhar e consumir. A forma como essa estratégia acontecer pode ajudar ou arruinar a sua marca, dependendo de como for feito e por quem for falada. É uma estratégia que é um risco se não for bem planejada e se não houve um acompanhamento das interações.

3. Ninguém resiste a uma compra nas redes sociais

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Cada vez mais as plataformas estão facilitando as ações, transformando seus espaços em canais de venda nas redes sociais como, por exemplo, o catálogo de vendas do Facebook, Instagram e Pintrest. A procura por produtos online cresceu e as empresas querem tornar seus produtos cada vez mais disponíveis para compras cada vez mais simplificadas.

O Instagram, por exemplo, investiu no Shop em meados de 2020, uma loja que possui produtos de marcas e de criadores de conteúdo. Para 2021 a expectativa é que haja uma atualização para permitir pagamentos diretamente pelo app.

Um grande aliado para aumentar as vendas online é o Marketing de Conteúdo. Ter as redes da sua empresa com conteúdos relevantes e de qualidade faz com que ela tenha um bom posicionamento diante dos mecanismos de busca como o Google, por exemplo.

4. Abram alas porque o Google My Business tá avançando cada vez mais

 Abram alas porque o Google My Business tá avançando cada vez mais - driveads.com.br

Essa ferramenta vai beneficiar especificamente pequenas e médias empresas.  Além de gratuita, esse recurso dá as empresas potencial local, garantindo ótima exposição nas páginas de respostas no buscador e no Google Maps. Isso facilita com que seu negócio seja encontrado pelas pessoas por meio do nome, localização, serviço, produto.

Ser destaque nas primeiras páginas de resposta do Google é garantir exposição e gerar oportunidades. Mas não se preocupe se você não tiver um site. O Google My Business te permite criar um site de forma prática e simples.

Esse recurso recebe atualizações mensais, é uma ferramenta de SEO que permite implementá-la nas estratégias de Marketing Digital, o que atrai cada vez mais empresas. Com ele você consegue acompanhar informações de desempenho e métricas do seu negócio. Isso te dá um norte sobre seu público e o que ele busca.

5. O Whatsapp entra com tudo na jogada

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Que o Whatsapp é um dos apps mais usados no Brasil não é novidade. Ele atingiu a marca de 2 bilhões de usuários no ano passado. Todo mundo usa esse app, mas se você não conhece as ferramentas e possibilidades que ele oferece, está perdendo uma grande oportunidade de firmar sua marca. E como toda oportunidade não é desperdiçada, o aplicativo também tem suas vantagens quando se trata de utilizar para divulgação.

Para firmar ainda mais essa possibilidade, o aplicativo ainda oferece o Whatsapp Business, a versão comercial que permite se comunicar e se aproximar mais do público. Etiquetas, ferramentas de mensagens, estatísticas e um perfil com informações completas sobre o negócio são algumas das vantagens do recurso.

Cada vez mais o consumidor moderno deseja informações rápidas e completas, uma comunicação mais humanizada, e atenção na hora de resolver problemas e tirar dúvidas.

6. Capacitação não saiu de moda, bebê!

Capacitação não saiu de moda, bebê! - driveads.com.br

O mundo muda a todo instante, e tudo ao seu redor de todos os ramos muda junto. E quando se trata de ambiente digital, esse ritmo é mais acelerado. Seja você novo no pedaço ou cascudo, não pare de se capacitar. Busque sempre especialização, novos cursos, palestras e conhecer novas tendências do mercado. Fazer isso te dará novas armas, ajudará na sua criatividade.

7. Ares mais humanizados para as empresas já!

O coronavírus e todas as suas consequências, nos atingiram e mexeram com nossos costumes, maneira de viver, rotina, além de todas as tragédias que acompanharam 2020. Todos esses acontecimentos mexeram também com nossas emoções.

Pessoas foram afetadas, famílias, empresas e marcas. Tudo se mostrou tão frágil e mutável que se viu a necessidade de mudar, de construir uma cultura de empatia com o as pessoas, o que não nasce rapidamente, mas sim com muito trabalho e tempo.

Marcas humanizadas conseguem se conectar com as pessoas, mostrar que se importam com causas sociais. Cada vez mais os consumidores esperam das empresas que elas não priorizem lucros, mas que se importes com o mundo e com quem habita nele. A relação vai além de comprar um produto, mas de ações que envolvam ações de afeto, cuidado, vai além de palavras ou teorias, está mais próximo de ações reais e experiências que expressam verdade.

A humanização das marcas faz delas inspiração para seu público, traz leveza na comunicação e aproximação com os consumidores, que se tornam muito mais que clientes, mas amantes da marca, aliados e grandes apoiadores.

Conforme diz o estudioso Philip Kotler, uma das maiores autoridades no mundo quando se trata de Marketing, “à medida que o ritmo de mudança acelera, as empresas não podem mais confiar em suas antigas práticas de negócios para manter a prosperidade”.  Então, tá esperando o que pra dar esse primeiro passo?

Nossa equipe está pronta para te ouvir e colocar todas essas estratégias em prática para seu negócio.

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